Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Inter reclama de árbitro do clássico de sábado: ‘Tem dado azar contra nós’

Nos bastidores, o clássico Gre-Nal 421 já começou quente. Isso porque nesta quarta-feira, logo depois da classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, a direção do Inter apresentou reclamações quanto à escalação de Anderson Daronco para o jogo de sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
[bn]50[/bn]
Nas palavras do vice-presidente de futebol colorado, Roberto Melo, Daronco é um "grande árbitro", mas não tem dado sorte nas últimas partidas do Inter que apitou:

"Nós pedimos, e eu falei com o ex-presidente (na verdade ainda presidente) da Federação Gaúcha de Futebol, que hoje é vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, que não queríamos um árbitro local. O coordenador de arbitragem, há algum tempo, não tem muita simpatia pelos nossos pleitos na escala. Vem um árbitro local. E não é que temos restrição, sabemos que é um grande árbitro, mas infelizmente talvez ele tenha dado azar, e nós não demos sorte com ele. Entendemos que temos sido prejudicados nos últimos Gre-Nais com ele apitando. Era simples escalar outro árbitro. Não dá para entender este tipo de escala. Fazemos os pedidos, explicamos os motivos, mas as decisões são tomadas e temos que aceitar", reclamou o dirigente.
[bn]51[/bn]
Considerado um dos principais árbitros da nova geração brasileira, Daronco apitou o último Gre-Nal em março desse ano, pela primeira fase do Gauchão. Na oportunidade, o Grêmio venceu na Arena por 1×0, gol de Leonardo Gomes. No seu histórico apitando clássicos, o Grêmio venceu duas vezes, o Inter uma e ocorreram dois empates.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários