Ir para o conteúdo principal

Itália confirma alteração na janela de transferências, e mudança pode afetar saída de Everton do Grêmio

O futebol italiano está reorganizando o seu calendário de jogos por conta das consequências da pandemia. Uma das medidas adotadas foi oficializada nesta sexta-feira com a confirmação da abertura do mercado de transferências no dia 1º de setembro e não mais em julho. Com isso, uma diminuição da velocidade das contratações poderão ocorrer nesse momento.

Conforme informado pela reportagem do Gremistas.net, uma das linhas apresentadas para justificar o recuo das tratativas pelo atacante Everton, por parte do Napoli, foram assuntos internos da liga italiana. O tema da mudança da janela foi debatido ao longo da semana e a confirmação do fato garantirá mais tempo para os napolitanos avaliarem as suas opções e negociarem as cláusulas de compra. O prazo final para as negociações agora se estenderá até 5 de outubro.

+ Comentarista diz que entraves nas negociações por Everton estão ligados ao staff do jogador

O Grêmio ainda está em compasso de espera pelos interessados no atleta. O Tricolor tem manifestado que deseja 30 milhões de euros para liberar Cebolinha, algo que o Napoli não está desejando pagar. Até que haja o acordo, o atacante permanecerá no clube gaúcho aguardando um desfecho e servindo ao técnico Renato Portaluppi.

Voltar para o topo