Ir para o conteúdo principal

Jogadores do Grêmio ficaram “mexidos” com reencontro com Ronaldinho no Olímpico em 2011, revela atacante

O dia era 30 de outubro de 2011. No meio da tabela, o Grêmio já não tinha mais grandes aspirações no Brasileirão. Mas aquela data foi encarada como uma final de Copa do Mundo por uma razão muito simples: o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, estaria no Estádio Olímpico, mexendo com os brios da torcida.

E com os jogadores gremistas também. Os atletas então comandados por Celso Roth estavam cientes do clima criado pela torcida contra R10, que, no início deste mesmo ano, abriu negociações com o Grêmio, mas de última hora optou pelo Flamengo.

“Pra nós, atletas, era mais um jogo como qualquer outro. Não somos cegos nem surdos. Sabíamos de tudo que estava acontecendo. Mas, na palestra pré-jogo, não tivemos nada especificamente sobre o Ronaldinho Gaúcho. Apenas sobre o Flamengo. Pela movimentação da torcida, sabíamos de tudo. E mexe, porque não poderíamos decepcionar o nosso torcedor. E graças a Deus deu tudo certo naquele momento”, destacou o centroavante André Lima em entrevista à Rádio Atlântida.

Atual jogador do Austin Bold, da segunda liga dos EUA, André, que hoje tem 34 anos e ainda pensa em voltar ao Grêmio, marcou dois belos gols naquela tarde.

Confira:

Voltar para o topo