Ir para o conteúdo principal

Com gol de Galdino, Grêmio vence o São José fora e segue 100% no Gauchão

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pouco inspirado, o Grêmio obteve a sua terceira vitória no Campeonato Gaúcho na noite deste domingo. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu o time do São José, fora de casa, no estádio Passo D’Areia. Everton Galdino marcou o gol do triunfo tricolor.

+ Gustavo Villani comete gafe e manda abraço para ídolo falecido do Grêmio durante transmissão

Em um jogo complicado, difícil por conta do gramado sintético, o Grêmio criou poucas chances de gol. No primeiro tempo, a melhor oportunidade gremista saiu dos pés do atacante Guilherme, que finalizou mal de perna direita. O jogo foi truncado, com muitos erros de passe e tomada de decisões equivocadas.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou um pouco melhor, mas engrenou mesmo após as entradas de Ferreira e Everton Galdino. O gol que rendeu a vitória do tricolor saiu aos 35 minutos após belo chute de Galdino dentro da área. O Grêmio teve chances de aumentar o placar com o meia, mas ficou mesmo no 1 a 0.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi mandou a seguinte escalação: Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Villasanti; Gabriel Silva, Cristaldo e Guilherme; Diego Souza.

Agenda do Grêmio

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, para enfrentar o Esportivo, fora de casa. A bola rola a partir das 20h no estádio Montanha dos Vinhedos.

Voltar para o topo