Ir para o conteúdo principal

Kannemann quer encerrar sequência de empates do Grêmio no Brasileirão

Cinco jogos, quatro empates e uma vitória. Esta é a campanha do Grêmio até aqui no Campeonato Brasileiro. Com uma partida a menos em relação aos adversários, o Tricolor ocupa a 12ª colocação. A falta de vitórias tem irritado os torcedores, mas o zagueiro Kannemann tratou de acalmar os ânimos dos gremistas.

“Não importa qual seja a posição, o que importa é ganhar. As vezes não se consegue e sabemos que viemos de empates e não tivemos um bom jogo contra o Caxias, mas conseguimos o título e por isso estamos felizes. Sabemos que temos questões a corrigir e melhorar neste aspecto”, disse Kannemann em entrevista coletiva.

A disputa pelo título do Brasileirão é o principal objetivo do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi garante que o clube vai brigar pela competição nacional nesta temporada, mesmo que a arrancada tenha sido conturbada por conta dos resultados. A diferença neste momento entre o Grêmio e o Internacional, atual líder do campeonato, é de 8 pontos, mas os tricolores possuem um jogo a menos.

Kannemann lesionado no Grêmio antes do Grenal
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Acredito que o futebol está parelho. Os jogos são difíceis e parelhos, seja qual for as equipes que se enfrentam. Estamos preocupados conosco em melhorar e seguir ganhando. Tirando a derrota na final (Gauchão), estávamos há muitos jogos sem perder, então estamos no caminho”, avaliou o zagueiro argentino.

Para encarar o Sport, nesta quinta-feira, às 19h, Renato deverá confirmar o time com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Lucas Silva (ou Maicon); Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Voltar para o topo