Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Quem fica e quem sai? Veja a situação dos jogadores emprestados do Grêmio

Jogadores emprestados pelo Grêmio

Henrique Almeida (E), Thyere (C) e Lima (D) — Divulgação

A proximidade com o fim da temporada de 2019 faz com que a direção do Grêmio inicie uma série de avaliações. Entre as decisões que serão tomadas sobre os atuais jogadores do grupo e contratações, o departamento de futebol do clube analisará a situação dos jogadores que estão voltando de empréstimo. E alguns casos já possuem definições.

Veja os emprestados do Grêmio e seus prováveis destinos em 2020.

Rafael Thyere – 26 anos

Atualmente no Sport, o zagueiro realizou 43 jogos na temporada, marcando um gol. Seu empréstimo encerra em dezembro e a tendência é que não permaneça para a próxima temporada. Em janeiro, a vontade da comissão técnica gremista era contar com o Thyere, porém o atleta não tinha o desejo de ser apenas uma alternativa e optou pela saída para ter mais chances de entrar em campo. O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2020.

Vico – 22 anos

Emprestado para a Ponte Preta, o meia tem sido titular na série B do Brasileirão. Atuou em 14 jogos pelo clube paulista, marcando 3 vezes. O contrato de empréstimo vai até abril, mas já existe a discussão sobre o futuro do jogador na equipe paulista. Com o Grêmio, o vínculo do jovem vai até dezembro de 2020.

Thonny Anderson – 21 anos

Campeão da Copa do Brasil com o Athlético-PR, o meia atacante de 21 anos será aproveitado no Grêmio na próxima temporada. O Tricolor, inclusive, já comunicou a direção paranaense que deseja o retorno do jogador. Em 2019, Thonny foi uma peça de rotatividade no elenco do Furacão, participando de 30 jogos e fazendo 4 gols. Seu vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2022.

Madson – 27 anos

Companheiro de Thonny Anderson, Madson viveu um ano de altos e baixos no Athletico-PR. Foi titular durante boa parte da campanha do título nacional, mas perdeu a posição. Aos 27 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021 e ainda não foi definido se será reintegrado ao plantel gremista ou não.

Guilherme – 24 anos

Artilheiro da Série B e destaque do Sport, o atacante vive grande momento. Na temporada, Guilherme realizou 46 jogos e marcou 18 gols. Internamente, a direção debaterá a validade de manter o jovem em Porto Alegre. A tendência é que seja utilizado de moeda de troca. Vasco e Cruzeiro possuem interesse no jogador.

Machado – 23 anos

Emprestado ao São José, de Porto Alegre, o volante participou de 25 jogos em 2019, marcando 4 gols. Não deverá ser aproveitado no Grêmio e buscará novo clube.

Kaio – 24 anos

O volante formado na base gremista está com seus dias contados como funcionário do Grêmio. Emprestado ao Sport, o jogador atuou apenas em 5 jogos no nordeste. O contrato com o Tricolor encerra em dezembro e não haverá renovação.

Lima – 23 anos

Aos 23 anos, o atacante está no Ceará, onde atuou em 28 partidas, marcando um único gol. Com contrato até dezembro de 2021 com o Grêmio, Lima deverá ser novamente emprestado.

Henrique Almeida – 28 anos

O centroavante está nos seus últimos dias de contrato com o Grêmio. Emprestado para a Chapecoense, o jogador fez 17 jogos, marcando 6 vezes. O Grêmio não deve renovar com Henrique Almeida.

Veja mais

Comentários