Ir para o conteúdo principal

Libertadores vira preocupação e pode não ser concluída neste ano, diz site

O avanço da pandemia de coronavírus pode deixar a Libertadores de 2020 sem conclusão, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte. Oficialmente, a Conmebol suspendeu o seu principal torneio até o dia 6 de maio, mas há uma forte tendência de um novo adiamento a ser anunciado nas próximas semanas.

Enquanto a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos ministérios locais seguirem pedindo o isolamento social, não há certeza sobre as datas que serão retomadas as partidas de futebol no continente. A Libertadores, por exemplo, teve apenas duas rodadas da fase de grupos disputadas até a parada geral.

Conforme lembrou o UOL, o que dificulta no caso da Libertadores é o enfrentamento entre times de diferentes países, sendo que há um fechamento de fronteiras como forma de minimizar o contágio da Covid-19.

“A Conmebol ouviu de representantes de governos da América do Sul que dificilmente o acesso entre as fronteiras do continente estará normalizado em 2020. Isso inviabilizaria a conclusão da Libertadores e da Sul-Americana, e preocupa a confederação sul-americana que até já adiantou verba de cota aos clubes para ajudá-los enquanto as atividades estão paradas”, diz a matéria publicada pelo site nesta sexta-feira.

Por conta da questão geográfica, a Libertadores entra no fim da fila das competições a serem retomadas após a libertadores. Por serem internos, os estaduais, a Copa do Brasil e o Brasileirão têm a prioridade.

A Libertadores de 2020 traz uma peculiaridade especial e inédita para os gaúchos, que acompanharam pela primeira vez Grêmio e Inter em um badalado Gre-Nal pela competição – o clássico 424 inclusive virou filme a ser exibido pela Conmebol na próxima quarta-feira. O jogo, na Arena, terminou em 0x0. A volta, no Beira-Rio, estava marcada para a última quarta, dia 8.

Voltar para o topo