Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Luan revela ter chegado ao Grêmio como exigência de clube paulista para liberar Kairon

Se engana quem pensa que Luan chegou para o Grêmio como estrela principal de um pacote de jogadores oriundos do pequeno América-SP. Melhor da Libertadores de 2017, o atacante revelou ter sido contratado pelo tricolor por conta de uma condição imposta pela equipe paulista.
[bn]2[/bn]
Atento aos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, os olheiros gremistas se interessaram pelo meia-atacante Kairon. Foi então que o Grêmio consultou o América-SP para contratar o jogador, mas recebeu como contraproposta a condição de levar também, numa espécie de pacote, o meio-campista Guilherme Amorim e o atacante Luan.

"Na verdade eu vim para o Grêmio num pacote, porque vieram mais dois jogadores comigo. Só vim junto no pacote, porque o Kairon era o que o Grêmio queria. Os caras lá do América-SP falaram que teria de levar os dois juntos (para poder contratar Kairon)", contou Luan em entrevista aos canais SporTV.

Kairon e Guilherme Amorim, no entanto, não vingaram. O primeiro hoje joga pelo Fernandópolis, de São Paulo. O segundo, que esteve entre os profissionais do Grêmio em 2016, veste a camisa do Tubarão, de Santa Catarina.
[bn]1[/bn]
Promovido ao time principal do Grêmio em 2014, Luan logo se tornou peça fundamental na equipe, que na época foi comandada por Enderson Moreira e Felipão.

Pelo tricolor, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão e Recopa Sul-Americana, além de prêmios individuais como o título de “Rei da América”, em 2017. Luan é também o maior artilheiro da Arena com 39 gols.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários