Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

M. Henrique brinca com comparações com Arthur: “Melhor que ser comparado a um perna de pau”

Matheus Henrique jogador do Grêmio

Matheus Henrique contra o Vasco — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Engana-se quem pensa que as constantes comparações com Arthur incomodam Matheus Henrique. Hoje titular absoluto do Grêmio, também já convocado à seleção, o volante mostra tranquilidade ao tocar no assunto e, claro, faz elogios ao jogador do Barcelona.

Para Matheusinho, seria muito pior se o comparassem com um “perna de pau”:

“Lembro que no começo, quando surgi, se falava muito nisso. Hoje um pouco menos, mas ainda falam. No começo era demais. Ninguém me conhecia por Matheus, era só o “novo Arthur, novo Arthur”. O próprio pessoal mais experiente aqui falava para não levar esse rótulo. Me deram o exemplo desse jogador que era o novo Ronaldinho e não conseguiu vingar. Quantos já não teve, novo Ronaldinho, Pelé, Maradona…”, disse, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, antes de completar:

“Os caras falavam para ser o Matheus Henrique. Quando eu surgi era uma incógnita, poderia dar certo ou não. Falavam: se der certo, seja o Matheus Henrique. Se não der, seja o Matheus. Foi o que busquei. Mas sempre ficava contente com a comparação, o Arthur é um grande jogador. Não à toa em uma temporada aqui chegou na Seleção e foi para o Barcelona. É um cara de grande potencial. Como sempre falo, pior se me comparassem com um perna de pau“.

Destaque do Grêmio na Libertadores de 2017, o ano do tri, Arthur foi negociado com o Barcelona no meio da temporada passada. Já Matheus Henrique é titular do time desde a metade da fase de grupos da Libertadores de 2019.

Veja mais

Comentários