Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique mostra consciência do peso do clássico de domingo: “GreNal marca”

Tanto para o lado bom como também para o lado ruim, o clássico Gre-Nal marca os jogadores. Ciente do peso da partida deste domingo, na Arena, a partir das 18h, o volante Matheus Henrique concedeu entrevista coletiva na véspera do embate.

“A gente sabe que é uma rivalidade, que existem grandes clássicos no futebol brasileiro. E o Gre-Nal, para mim, é maior. Gre-Nal marca, tanto do lado positivo quanto para o negativo. Tem jogadores marcados na história por nunca perder um Gre-Nal. Que a gente possa entrar com essa mentalidade”, avaliou.

O jogador ressaltou a situação da tabela, onde o Grêmio se encontra em 5° com 47 e o Inter logo atrás, em 6°, com 46 – veja a tabela de classificação.

“É um jogo que vale três pontos como qualquer outro, mas a gente sabe da rivalidade que tem. Sabemos da necessidade na tabela, a vitória é muito importante. Inclusive os resultados paralelos. Mas se não fizermos nossa parte, de nada vai adiantar ficar pensando nos jogos dos outros. Se vencermos, será uma grande vantagem”, concluiu.

A provável escalação gremista para o último Gre-Nal da temporada tem: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.

Voltar para o topo