Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Na busca por reforços, dirigente do Grêmio revela dificuldades: “Valores são altos”

Tricolor busca pelo menos mais um atacante para completar o grupo.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está no Mercado da Bola buscando soluções para fechar o grupo para a sequência da temporada. Em entrevista, o vice de futebol, Paulo Luz, confirmou que há dificuldades momentâneas para encontrar os nomes desejados pelo clube.

“Estamos avaliando o mercado. Nesse momento, a janela aberta é do exterior e os valores são altos. Nosso objetivo é trazer jogadores que possam reforçar o grupo pontualmente, e isso custa caro”, disse em entrevista a Rádio Gaúcha.

Apesar das poucas evoluções realizadas até aqui, internamente a meta segue a mesma: encontrar um atacante para compor o grupo. O pedido feito pelo técnico Renato Portaluppi ainda no primeiro semestre é a prioridade, mas todas as tentativas feitas foram frustradas, principalmente a que envolvia Edinson Cavani. Um dos nomes que ressurgem é o do uruguaio Stuani, atualmente na Espanha.

Stuani, jogador do Girona interessa ao Grêmio
Atacante Cristhián Stuani, do Girona — Getty Images

Outra posição avaliada pelos gremistas é a de meio-campista. Os dirigentes chegaram a sondar Giuliano, porém, por conta dos valores pedidos pelo jogador, a ideia não prosseguiu. Desde a saída do meia Thiago Neves, a comissão técnica entende que há apenas Jean Pyerre como opção de articulação no time.

Paulo Luz, contudo, deixou claro que o Grêmio não apenas avalia o mercado internacional, mas também a base. Novos valores poderão receber oportunidades, inclusive, os quatro jovens apresentados nesta terça-feira.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais

Comentários