Ir para o conteúdo principal

A grande novidade do Grêmio para jogo contra Bahia, pelo Brasileirão

O Grêmio se prepara para o confronto que acontece no final de semana, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Neste duelo, o Imortal pode ter uma novidade no seu time no setor ofensivo, com o retorno de Ferreira ao time.

Veja também: Entenda o objetivo de Suárez e o que o Grêmio está sugerindo para o atacante

Se recuperando de lesão, o atacante acabou dando uma boa resposta no jogo-treino do Grêmio contra o Lajeadense, marcando gol na partida, inclusive. No final de semana, Renato falou que Ferreira precisaria mostrar que estava bem no compromisso que aconteceu na última terça-feira.

“Muitas vezes vocês (jornalistas) enxergam que ele está treinando e aí vocês imaginam que ele está pronto. Ele vai estar pronto quando passar por todos os estágios. Ele vai ter que fazer treinamento, coletivo e me mostrar que está preparado. Uma coisa é você treinar em campo reduzido, outra é atuar no campo todo. É ele quem vai me dar a resposta. A partir daí, ele vai para o jogo”, afirmou Renato após a goleada sobre o Coritiba.

Ferreira atuou por cerca de 60 minutos na atividade e deu uma boa resposta para a comissão técnica, o que acaba credenciando o atleta para estar em campo no duelo contra o Bahia, no final de semana. O atacante não entra em campo desde o dia 25 de março, quando o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1.

Ferreira pode jogar, mas Grêmio tem desfalque importante

Se por um lado, Ferreira pode estar retornando ao time do Grêmio no confronto diante do Bahia, no final de semana, a torcida vai precisar lidar com a ausência de Luis Suárez, principal jogador da equipe gremista na temporada.

Veja também: Com apenas 17 anos, Lian se emociona por estreia no time do Grêmio: “Ficará marcado”

Com as dores crônicas no joelho, o jogador deve ser preservado deste confronto para atuar na Copa do Brasil, no jogo que acontece na próxima semana. O uruguaio deve fazer um tratamento intensivo para ficar em condições de ajudar a equipe dentro de campo no confronto das quartas de final da competição.

Voltar para o topo