Ir para o conteúdo principal

O acordo que torna difícil o retorno de Douglas Costa ao Grêmio

A relação entre Grêmio e Douglas Costa parece ter encontrado um capítulo final, porém sem ares de reconciliação. Recentemente, ambas as partes acertaram uma dívida que o clube tinha com o jogador no valor de R$ 7,2 milhões, que será quitada em 48 parcelas, com os pagamentos iniciados em janeiro deste ano.

Veja também: Ex-Grêmio, Lucas Leiva seguirá nova carreira dentro do futebol

No entanto, nos corredores da Arena, essa dívida é vista com preocupação, tornando quase nula a chance de Douglas Costa vestir a camisa Tricolor novamente. Apesar do jogador já ter expressado seu desejo de retornar ao Grêmio, a relação conturbada com a torcida dificulta qualquer negociação.

Existe ainda um detalhe que pode ser vantajoso para o Grêmio: caso Douglas decida retornar ao futebol brasileiro, mas por outro clube, a dívida que ele tem com o Grêmio seria reduzida pela metade. Dessa forma, o clube torce por um possível acerto do meia com alguma equipe do país.

Douglas Costa em alta nos EUA

Enquanto as pendências são resolvidas no Brasil, Douglas Costa segue trilhando uma jornada de destaque nos Estados Unidos. Defendendo o Los Angeles Galaxy, o jogador tem sido fundamental na atual temporada da Major League Soccer (MLS).

Veja também: A boa notícia que vem do Paraguai sobre Villasanti para o Grêmio

Em sua segunda temporada pelo time americano, o brasileiro já atuou em 18 partidas, marcando 3 gols e distribuindo 7 assistências, o que o tornou o líder de passes para gol de sua equipe.

Voltar para o topo