De saída do Grêmio rumo ao FC Dallas, do Estados Unidos, o zagueiro Bressan despertou também o interesse de outros dois clubes brasileiros: o Fortaleza e o Atlético-PR.
50[/bn]
A revelação foi feita pelo diretor de futebol tricolor Alberto Guerra, nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Guerra se disse "feliz" pelo destino de Bressan, que jogará em uma liga rica e em franco crescimento.
"Está muito próximo disso, fiquei muito feliz por ele. Foi um dos meus conselhos para ele. O Atlético-PR e o Fortaleza também o procuraram. É um grande profissional, muito gremista", disse Guerra.
Bressan ficou marcado pela queda do Grêmio na semifinal da Libertadores, quando fez um pênalti e foi expulso na derrota por 2×1 para o River Plate, na Arena. Na terça, o seu empresário Marcelo Lipatín, também ex-Grêmio, confirmou a negociação:
"O cenário para a carreira dele é excelente. Contrato de quatro anos, uma liga que cresce em um país desenvolvido. Se houver acordo entre clubes e investidor, o negócio vai andar. Ele tem 25 anos, uma carreira pela frente", comentou o agente.
5
Desde 2013 no Grêmio, Bressan participou de 158 jogos e marcou 6 gols.