Ir para o conteúdo principal

Alto salário impede saída de Guilherme do Grêmio para o Sport

Guilherme não está nos planos de Renato Portaluppi e, consequentemente, do Grêmio, para a temporada de 2023. Fora da lista de jogadores relacionados nos últimos jogos, o atleta aguarda uma oferta para deixar o Tricolor e atuar por outro clube neste ano.

+Ex-meia do Grêmio relata momentos de pânico por conta de terremoto na Turquia

Apesar de não estar sendo utilizado com frequência, Guilherme vem sendo sondado por algumas equipes nesta janela de transferências, como por exemplo, o Sport, onde passou em 2019. Por lá, o atacante fez sucesso: 21 gols e seis assistências em 49 partidas disputadas.

A equipe pernambucana demonstrou interesse e sondou a situação do jogador na última semana, conforme conta o Globo Esporte, no entanto, o alto salário que recebe no Grêmio inviabilizou o avanço das tratativas.

O vice de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, falou ao Globo Esporte que, apesar de Guilherme ter algumas sondagens, mas sem proposta oficial até o presente momento.

Passagem de Guilherme pelo Grêmio

O jogador de 27 anos foi contratado pelo Tricolor na temporada passada, vindo do Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Na sua atual passagem pelo Grêmio, Guilherme tem 20 jogos disputados e apenas um gol marcado.

Com vínculo até o final de 2024, o atacante começou o ano em baixa, tendo atuado em apenas 77 minutos, sendo 12 deles no jogo da Recopa, contra o São Luiz, e o restante diante do São José, em jogo que aconteceu no Passo D’Areia, com a equipe reserva do Tricolor.

Após a última partida, Renato falou sobre o desempenho do atleta e pediu para a torcida ser paciente com o atacante. Apesar disso, a tendência é que Guilherme não vista mais a camisa do Tricolor.

“Infelizmente, naquele momento, ele (Guilherme) errou o gol. Se tivesse ganhando não seria vaiado ainda. Não esteve bem tecnicamente, como um ou outro jogador, mas teve entrega, correu, ajudou, enquanto esteve em campo. O torcedor tem que ter paciência. Ele vai continuar nos ajudando”, afirmou Renato em coletiva.

Voltar para o topo