O quarto gol gremista sobre o Atlético Tucumán nasceu depois de um pênalti assinalado já aos 44 minutos do segundo tempo.
Do banco, a ordem foi para que Cícero fizesse a cobrança, mas Renato cedeu após a torcida gritar por Luan. Jael, que retornava de lesão, pediu ao camisa 7 que para bater a penalidade e foi atendido. O centroavante converteu e ampliou o placar para o Grêmio.
Após o término da partida, já na saída do campo, Jael foi questionado pelo repórter Júlio César Santos, dos canais SporTV, sobre a “confusão” para escolher o batedor. O centroavante não gostou e rebateu.
– "Naquela questão ali, de "quem é que bate", você queria bater, o Luan também… Como é que foi?”, questionou o repórter. Jael, aparentemente irritado, rebateu: “Vão criar polêmica, né? Não vamos criar polêmica. Ali o Renato falou para o Luan [bater]. O Luan perguntou para mim se eu queria bater e disse: 'Pode bater, Jael. Fica a vontade'. Fui feliz. Não vamos criar polêmica", rebateu.
O @Gremio faz 4×0 e o idiota do Julio Cesar Santos quis criar polêmica, mas o Jael mandou um AQUI NÃO, CHUPA IVI, CHORA SECADOR pic.twitter.com/P3bvX7aVPs
— Gifs do Grêmio (@gifsdogremio) 3 de outubro de 2018
Na partida contra o Ceará, no último dia 23/09, vale relembrar, Luan também já havia se irritado e discutido com Júlio César Santos. Na ocasião, o repórter havia questionado o atacante sobre as vaias de uma pequena parte da torcida.
O Grêmio venceu o Atlético Tucumán por 4×0 e avançou às semifinais da Copa Libertadores, onde enfrentará o River Plate. O jogo de ida será no estádio Monumental de Nuñes e a decisão na Arena. A Conmebol ainda irá decidir as datas e horários.