Ir para o conteúdo principal

Após vetar jogos na capital, Marchezan admite chances de “lockdown” em Porto Alegre

Quando o Gauchão ensaiava um retorno com Gre-Nal no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, a prefeitura de Porto Alegre entrou em ação e, temendo um colapso no sistema de saúde por causa do coronavírus, vetou as partidas em Porto Alegre.

Em live nas redes sociais, o prefeito Nelson Marchezan admitiu a chance de “lockdown” na próxima semana, isto é, um bloqueio total das atividades na cidade – o clássico será no Centenário, em Caxias do Sul.

“Precisamos ter um isolamento drástico a partir de agora. Senão, teremos que recorrer para um lockdown na próxima semana. Ou diminuímos a circulação ou médicos e gestores vão decidir quem vai sobreviver ou quem vai falecer sem atendimento. Chegamos ao nosso limite”, lamentou.

Sobre a proibição do Gre-Nal no Beira-Rio na quarta-feira que vem, Marchezan deixou claro que o veto foi apenas pelas condições sanitárias do momento:

“Duvido que algum prefeito tenha este prazer (de proibir jogos)”, acrescentou.

Nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul teve 33 mortes, chegando a um total de 1.166. Em Porto Alegre, são 262 pacientes ocupando leitos de UTIs para a Covid-19.

Voltar para o topo