Com o término de seu contrato com o Grêmio se aproximando, no próximo dia 30 de junho, Diego Souza pode adiar seus planos de aposentadoria e continuar sua jornada como jogador de futebol.
Veja também: Clube português inicia conversas para contratar lateral do Grêmio
As conversas entre o atacante de 37 anos e o técnico Renato Portaluppi têm se intensificado em torno da possibilidade de estender seu vínculo com o clube até dezembro, data em que o jogador pode finalmente pendurar as chuteiras.
De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, Diego Souza está inclinado a atender ao pedido do treinador, o que significa que ele renovaria seu contrato por mais seis meses para continuar atuando como alternativa no banco de reservas para Luis Suárez.
Neste cenário, o Grêmio optaria por não buscar um novo centroavante no mercado, permitindo que Vina retornasse à sua função original de meia, deixando a posição de camisa 9 para Diego Souza.
Diego Souza ainda se recupera de lesão
Atualmente, Diego Souza está entregue ao departamento médico do clube, onde se recupera de uma lesão no joelho desde o final de março. A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados no início de julho.
Veja também: Últimas: Joia na mira da Europa, preocupação com Soteldo e retorno de titular
Artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas, Diego Souza disputou 11 partidas pelo clube em 2023, mas ainda não balançou as redes.