Jogo após jogo, Arthur vai dando sequência ao bom futebol no Barcelona. Nesta quarta-feira, ele foi titular da equipe na vitória por 2×0 sobre a Internazionale, em duelo que rendeu ao clube catalão a liderança do Grupo B da Champions League.
50[/bn]
A torcida aprovou tanto o desempenho do ex-volante do Grêmio que vaiou o treinador Ernesto Valverde quando ele tirou o brasileiro do time. Arthur, que chegou a ser aplaudido de pé, foi substituído pelo chileno Vidal.
"Arthur tinha uma pequena sobrecarga e não queria arriscar, tendo em conta o que temos pela frente (Real Madrid, no domingo). O que acontece é que apenas eu sei isso. O trabalho de Rafinha, por exemplo, está aí. Sabiamos o que podia fazer", explicou o técnico.
Já há algum tempo o volante tem sido comparado pela imprensa com Xavi, um dos grandes ídolos da história do Barcelona. Hoje, o jornal local Mundo Deportivo voltou a fazer essa referência.
5
Em julho, Arthur deixou o Grêmio depois de 70 jogos, seis gols e quatro assistências, além dos títulos da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa e Gauchão de 2018.