Bruno Cortez foi o jogador designado pela assessoria de imprensa do Grêmio para dar entrevista coletiva em nome do elenco na chegada à Argentina, já na noite deste domingo. Na terça, o tricolor encara o River Plate pela ida da semifinal da Libertadores.
50[/bn]
Recuperado de lesão, Cortez se disse 100% para atuar no confronto e evitou rebater a declaração de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, que disse que seu time será "avassalador" nesta partida.
"Nossa equipe está preparada para qualquer coisa. Somos maduros, sabemos jogar, sofrer. É o estilo do Grêmio. E nós viemos pra cá para jogar futebol. Deixa falar, o que manda é lá dentro do campo", amenizou Cortez.
Gallardo fez essa fala logo após a derrota do River por 1×0 para o Colón, na última sexta, pelo Campeonato Argentino. O resultado tirou a invencibilidade de 32 jogos, que já durava desde fevereiro.
5
“Perdemos uma partida, nada mais que isso. Perder depois de tanto tempo não é um problema. Temos o prato principal na terça, precisamos mudar o chip. Temos que nos preparar bem. Vamos ser avalassadores em casa”.