Ir para o conteúdo principal

Sem clubismo, Baldasso aponta outro atacante do Grêmio como um dos melhores do Brasil

Conhecido por ser um torcedor do Internacional, o comentarista Fabiano Baldasso colocou seu clubismo de lado para defender Ferreira, atacante do Grêmio. O comentarista saiu em defesa do jogador, que lida com rejeição de parte da torcida gremista devido ao seu empresário, o polêmico Pablo Bueno, que entrou em rota de colisão com o clube em um passado recente.

Veja também: 🚨 Sem clima, Adriel acerta saída do Grêmio e reforçará adversário da Série A

Ferreira retornou de uma lesão nas últimas semanas e, apesar de não marcar gols, foi decisivo na classificação do Grêmio às semifinais da Copa do Brasil, contribuindo com duas assistências nos jogos contra o Bahia.

Baldasso foi enfático em sua defesa do atacante: “Os gremistas têm ranço com o Ferreira porque tem coisas muito mal conduzidas na sua carreira, especialmente por uma inaptidão do seu empresário dentro do processo. Agora, com condições físicas, na função que ele executa, o Ferreira é um dos melhores do país. O Ferreirinha na função de ponta é um dos melhores entre os grandes clubes brasileiros”.

Veja também: Por que o Grêmio está pessimista quanto a contratação de Michael

Ele também apelou aos torcedores para avaliarem o jogador com mais objetividade: “Acho que antes desse ranço que os gremistas têm, por todo o pacote Ferreirinha, vamos olhar o jogador de futebol. O Ferreira é um jogador que traz soluções ao Grêmio. Ele é muito bom jogador. Acho que chegou a hora dos gremistas tirarem um pouco desse ranço e analisar com um pouco mais de frieza o que significa o Ferreirinha e o jogador de futebol que ele é”.

Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira no radar da Europa

Enquanto Ferreira continua a performar no Grêmio, seu desempenho chamou a atenção do Celtic, clube da Escócia que disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta temporada. O Grêmio, no entanto, detém apenas 40% dos direitos econômicos do atacante, uma complicação potencial para qualquer negociação futura.

Voltar para o topo