Ir para o conteúdo principal

Baldasso deixa “clubismo” de lado e se rende a Suárez no Grêmio: “Gigante”

A passagem marcante de Luis Suárez pelo Grêmio chega ao fim com o jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira, encerrando a temporada do clube. A grandeza de sua atuação no futebol gaúcho foi reconhecida até mesmo por torcedores rivais, como o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido influenciador do Internacional.

Veja também: Para Suárez, decisão de deixar o Grêmio não foi nada fácil

Baldasso fez elogios contundentes ao artilheiro uruguaio, considerando-o a maior contratação da história do futebol gaúcho e destacando seu impacto no Grêmio.

“O meu clubismo não me cega. O Suárez é uma das páginas mais importantes da história do futebol gaúcho, é a principal contratação da história do futebol gaúcho e fez um ano fabuloso no Grêmio”, afirmou Baldasso.

Além disso, o jornalista ressaltou o papel vital de Luisito na revigoração do Grêmio após sua ascensão da Série B.

“O Grêmio estava vindo da Série B, estava morto e o Suárez colocou o Grêmio em outro patamar, dentro e fora de campo, gerando 50 mil novos sócios, venda absurda de camisas, lotação que a Arena nunca teve. Suárez foi gigante no Grêmio […] Suárez foi gigante, um dos maiores jogadores que pisou no futebol gaúcho em todos os tempos”, completou Baldasso.

Suárez se despede do Grêmio, mas admite decisão difícil

Luis Suárez, após a vitória do Grêmio contra o Vasco, confirmou que deixará o clube ao fim da temporada. Embora seu próximo destino seja o Inter Miami, nos Estados Unidos, o jogador enfatizou a dificuldade da decisão. “As pessoas acham que é fácil tomar uma decisão assim (de sair), mas não é nada fácil. Não é fácil para mim, para minha mulher e para os meus filhos voltarem a se mudar”, expressou.

Veja também: Ex-Grêmio, Lucas Silva dispara contra imprensa do RS: “Suja”

O jogo de despedida de Suárez pelo Grêmio ocorrerá contra o Fluminense, no Maracanã, na próxima quarta-feira às 21h30, em um duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo