A fim de unir forças e representatividade junto a Conmebol, os clubes brasileiros que disputarão a Libertadores de 2019 farão uma reunião na sede da CBF nesta semana. A iniciativa foi de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.
Tomado por outros compromissos, o presidente Romildo Bolzan não conseguirá comparecer à reunião e pediu à Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, para que representasse as equipes gaúchas na conferência, segundo afirmou o próprio mandatário colorado.
– "A Conmebol tem que dar muita atenção para a parte que fala português (os clubes brasileiros). E para não esperar que lá no meio da competição, um clube se sinta prejudicado "nisso ou naquilo" e tenha uma voz sozinha de questionamento, vamos lá, em conjunto. O presidente do Grêmio, inclusive, pediu que eu fosse representando os clubes gaúchos", disse Marcelo Medeiros em entrevista.
– "Eu mandei uma mensagem e ele (Romildo) me disse que não tinha ido para a Bahia, que teve um problema de voo e que se eu fosse nesta reunião, poderia falar em nome do Grêmio. Qualquer coisa eu pego o telefone, ligo para ele e não tem problema nenhum", completou o presidente colorado.
O Grêmio ainda não tem vaga confirmada na fase de grupos da Libertadores, apenas na etapa de play-offs. A equipe gaúcha ainda precisa se manter entre os quatro primeiros do Brasileirão, onde hoje tem uma disputa com o São Paulo.