Depois de muito tempo, o volante Arthur voltou a iniciar uma partida como titular com a camisa do Grêmio. Na ausência do habitual capitão Maicon, que sentiu desconforto no último Gre-Nal, o técnico Renato Gaúcho optou por Arthur e a estratégia deu resultado: com gol dele, o tricolor aplicou 3×0 no Avenida e encaminhou classificação à grande final do Gauchão.
50[/bn]
Após o duelo, mais uma vez Arthur foi perguntado a respeito do Barcelona e de como está sua cabeça para a sequência no Grêmio – a negociação com o clube espanhol definiu que ele se apresenta somente em janeiro de 2019. O volante demonstrou tranquilidade e pediu para que fosse analisado em campo.
"Então, sobre isso eu acho que não devo ficar falando. A minha melhor resposta em campo. Sempre disse que o foco esse ano é no Grêmio. Então acho que devem analisar o meu rendimento em campo", colocou.
E Arthur aguentou os 90 minutos da partida em Santa Cruz e, mais uma vez, com índice altíssimo de acertos de passe, uma das suas marcas registradas. Foi dele o gol que fechou o placar, ao tabelar com Everton dentro da área antes de tirar do goleiro Fabiano Heves.
5
Com enorme vantagem, o Grêmio de Arthur vai tentar confirmar a vaga à decisão estadual na quarta-feira, 21h45, no jogo de volta contra o Avenida.