O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que esteve comandando o jogo entre Vasco x Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi afastado pela CBF, conforme revelou o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no site UOL Esporte. A informação ainda não foi confirmada pela entidade.
Veja também: Presidente do Athletico, Petraglia criticou Renato e o Grêmio em passado recente: “Nunca estudou”
O jornalista conta que os erros do árbitro na partida, tanto no pênalti para o Grêmio, onde a bola pega na mão Piton, do Vasco, dentro da área, quanto no segundo pênalti, onde Rodrigo Ely chuta Galdames dentro da área, foram determinantes para o afastamento.
“Dos três [árbitros] afastados, Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis, um para o Grêmio [Piton abraça a bola] e outro para o Vasco [Galdames é acertado por Rodrigo Ely na área]. A operadora de VAR Daiane Souza o avisou, ele foi fazer a revisão, mas não mudou sua decisão. Foi o VAR que ainda o impediu de dar um pênalti inexistente em Rossi”, escreveu Rodrigo Mattos no UOL Esporte.
Além de Flávio de Souza, a CBF ainda afastou André Luiz Bento, responsável pela arbitragem de Atlético-GO x Flamengo. Outro profissional do apito afastado foi Yuri Elino, que comandou o confronto entre Corinthians x Atlético-MG.
De acordo com o colunista, os três profissionais farão curso de reciclagem pela CBF e não apitarão nenhum jogo, nem de divisões inferiores. Internamente, a CBF evita falar sobre afastamento, deixando claro que os três devem voltar em breve aos gramados.
Grêmio ficou irritado com arbitragem contra o Vasco
Após a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Vasco da Gama, o vice de futebol do tricolor, Antônio Brum, falou sobre a arbitragem da família.
Veja também: Narrador projeta semana complicada do Grêmio e explica o motivo
“Vamos protocolar requerimento em nome do Grêmio. A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. Ficamos muito triste. Não vamos permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro”, garantiu.