Ir para o conteúdo principal

Presidente do Athletico, Petraglia criticou Renato e o Grêmio em passado recente: “Nunca estudou”

Nesta quarta-feira (17), às 19h, o Grêmio recebe o Athletico-PR na Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo vai além das quatro linhas. O técnico Renato Portaluppi se encontra em uma situação peculiar, enfrentando não só um time adversário, mas também uma figura que no passado expressou fortes críticas a ele: Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR.

Veja também: Dupla titular vira dúvida no Grêmio para enfrentar o Athletico

Em março de 2022, Petraglia fez comentários polêmicos sobre a gestão de Renato no Grêmio, criticando o clube por supostamente entregar a administração do CT ao então técnico.

“Eu vi a entrevista do Renato Gaúcho. Ele falou que tinha as chaves do CT do Grêmio. Como é que alguém entrega um projeto de um clube como o Grêmio nas mãos de quem nunca estudou uma orelha de livro? É ex-atleta que virou técnico”, disparou Petraglia na época.

A entrevista mencionada por Petraglia é a mesma que Renato concedeu em 2022, na qual ele revelou detalhes de um acordo feito com o então presidente Romildo Bolzan Jr. Nessa entrevista, Renato afirmou que o presidente ficaria responsável pela gestão do clube, enquanto ele comandaria o centro de treinamentos.

“Fiquei cinco anos no Grêmio e conquistamos sete ou oito títulos no período e digo com toda humildade do mundo que eu não tinha a chave da Arena, mas tinha a chave do CT. Todo o treinador que se garante tem que ter as chaves do CT. Quando as coisas dão errado, o treinador é que é demitido… Eu combinava assim com o presidente [então Romildo Bolzan]: ele cuidava da Arena e eu do CT. Eu me metia em todos os departamentos. Se via algo errado, falava com profissionais para eles mudarem”, explicou Renato.

Grêmio x Athletico-PR: Renato terá problemas na escalação

Para a partida desta quarta-feira, o Grêmio enfrentará dificuldades de escalação. O atacante Diego Costa, peça chave do esquema de Renato, está fora devido a um problema muscular, e JP Galvão deve assumir sua posição. Outra possível ausência é Kannemann, que está sendo avaliado, e Pepê pode retornar após ficar fora contra o Vasco

Veja também: Narrador projeta semana complicada do Grêmio e explica o motivo

O possível time inicial do Grêmio inclui: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann (ou Rodrigo Ely) e Cuiabano (ou Fábio); Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Soteldo (ou Gustavo Nunes); JP Galvão.

Voltar para o topo