Destaque da Rússia na Copa do Mundo, o lateral-direito brasileiro naturalizado Mário Fernandes voltou a falar do Grêmio no último domingo, logo depois da classificação surpreendente da anfitriã sobre a Espanha, nos pênaltis. Na entrevista, o jogador demonstrou gratidão a Celso Roth por tê-lo firmado como lateral em 2011.
50[/bn]
“No Grêmio tem muitas pessoas que me ajudaram. O Celso Roth me colocou na posição, falou: ‘Você vai jogar de lateral’. Sou grato a ele e ele tem grande parcela disso”, destacou Mário.
Nesta terça-feira, o treinador concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e demonstrou felicidade por ter sido citado pelo jogador da seleção russa:
"É interessante receber o reconhecimento, principalmente público. Faz muito tempo que não falo com o Mário Fernandes. Ele lembrar após uma partida de Mundial é uma satisfação. O reconhecimento nunca vai embora", destacou.
Celso levaria Mário à seleção brasileira:
"Eu não diria que o Mário Fernandes seria útil, e sim, importante para a Seleção Brasileira. Ele é um lateral com agilidade e velocidade mas com porte de zagueiro. Defende bem, cabeceia. É um estilo parecido com o do Danilo, que foi convocado".
5
A Rússia tentará a vaga na semifinal da Copa do Mundo contra a Croácia, no sábado.