Ir para o conteúdo principal

Chance de Copa do Mundo fez Kannemann jogar últimas partidas do Grêmio na Série B

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Muito mais do que mostrar serviço para ter seu contrato renovado, a possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Catar fez com que Kannemann optasse por jogar as últimas partidas do Grêmio na Série B, mesmo com o clube já classificado na competição.

+ Sem clube? Ex-Grêmio, Luan ainda não sabe onde vai jogar em 2023

O defensor teve seu nome incluído pelo técnico Lionel Scaloni na lista de 55 jogadores da seleção argentina para a Copa do Mundo. De acordo com a imprensa local, o Grêmio foi comunicado pela AFA (Associação do Futebol Argentino) da possibilidade de uma convocação.

Kannemann esteve em contato com o técnico Lionel Scaloni há algumas semanas e explicou que se encontrava em ótimas condições, apesar do ano difícil fisicamente falando. Para mostrar a boa forma, o zagueiro então solicitou ao Grêmio para seguir atuando na Série B.

Atrapalhado por lesões, Kannemann fez em 2022 uma temporada atípica. O zagueiro de 31 anos jogou apenas oito das 54 partidas que o Grêmio disputou neste ano. Apesar disso, teve seu nome ligado ao Boca Juniors recentemente.

Kannemann pode mesmo disputar a Copa?

A tendência é de que Kannemann não esteja na lista final da Argentina para a Copa do Mundo, ficando como opção de suplente em caso de lesão, com o técnico Lionel Scaloni podendo realizar trocas na lista até o dia 21 de novembro.

Voltar para o topo