Ir para o conteúdo principal

Chapecoense pede a exclusão do Nacional/URU da Copa Libertadores

Após alguns torcedores do Nacional/URU "imitarem" aviões em queda, relembrando a tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense em novembro de 2016, de forma irônica, o clube catarinense, por meio de uma nota oficial, pediu a exclusão da equipe uruguaia da Copa Libertadores. 
[bn]2[/bn]
O fato ocorreu na partida da última quarta-feira (31), quando Chapecoense e Nacional/URU duelavam pelo 2ª fase da competição continental. O jogo acabou em 1×0 para os uruguaios na Arena Condá.

A Chape entrará com um "processo" junto a Conmebol para tentar viabilizar o procedimento.
[bn]1[/bn]
NOTA DA CHAPE

"A Associação Chapecoense de Futebol, tendo em vista os episódios lamentáveis proporcionados por torcedores do Club Nacional de Football, encaminhará à CONMEBOL um pedido de intervenção de terceiro a ser apresentado junto a Unidade Disciplinar da Confederação. As ações aconteceram na quarta-feira, 31 de janeiro, pela segunda fase da Libertadores em Chapecó.

O pedido está baseado no artigo 33, item 2, do regulamento geral de competições da Conmebol e solicita, em preliminar, que o julgamento ocorra antes do dia 7 ou que se adie o jogo para que somente seja realizado após o julgamento.

A Associação Chapecoense de Futebol pede, no mérito, que o Club Nacional de Football seja  excluído da Conmebol Libertadores, com base nos artigos 8 e 14, do mesmo regulamento."

Voltar para o topo