Como uma declaração de Leandro Damião desagradou Maicon no Gre-Nal

Em uma bombástica coletiva de imprensa nesta terça, o volante Maicon esclareceu as polêmicas pendentes do Gre-Nal de domingo. E lamentou uma frase dita por Leandro Damião na saída de ambos os jogadores rumo ao vestiário.
50[/bn]
Maicon, por dores musculares, ficou de fora da partida, mas estava concentrado e junto com a delegação no Beira-Rio. Ele conta que esperou os seus companheiros na porta do vestiário e que Damião, ao passar por ali, o provocou.

"Eu não joguei, mas estava junto com o grupo como sempre faço. No final do jogo desci e fui cumprimentar meus companheiros na porta do vestiário, tudo normal. Quando o Damião passou, ele olhou pra mim e disse: "Aqui tem que respeitar". Ah é? Então por que foram pedir para pararmos lá no Gre-Nal do Gauchão? Assim é fácil", criticou.

Antes de relatar a frase de Damião, Maicon explicou a polêmica do "arrego". Jogadores do Inter pediram para que o Grêmio reduzisse as cornetas e provocações após o Gre-Nal do 2×1, vencido pelo Grêmio na última rodada da primeira fase do estadual.
5
"Depois desse jogo o D'Alessandro, o Roger, o Moledo e o Lomba vieram falar com a gente, pedindo para parar com as provocações. Com o "1 minuto de silêncio", com o "Sasha c…", com deboche, etc, mas o D'Alessandro esqueceu que ele era a peça principal que fazia os deboches com o Grêmio, ofendendendo, pegando caixão. Mas aqui se faz, aqui se paga. Eu disse pros meus companheiros de Grêmio que eles tinham pedido isso, e a resposta do nosso grupo foi que não teria arrego, nada. Vamos ganhar e quando tiver que zoar, vamos zoar. E eles também. Vida que segue. Por isso, ali no vestiário domingo após o jogo o Damião passou dizendo que tínhamos que respeitar, e respeitamos mesmo, porque a gente vai ali e ganha, ganha títulos… e não existe acordo. Não sei da onde tiraram isso. No futebol não existe, ainda mais em clássico", comentou.

Maicon detona Rodrigo Dourado – veja o vídeo:

Sair da versão mobile