Ir para o conteúdo principal

Comparado à Riquelme, meia ex-Grêmio é anunciado pelo São José para o Gauchão

Contratado sob muita expectativa pelo Grêmio em 2012, o meia Rondinelly está de volta ao futebol gaúcho, mas desta vez para defender o São José.

+ Grêmio tem “carta na manga” por renovação com Kannemann nesta semana

Aos 31 anos, o jogador estava no Metrô, clube da cidade de Camaragibe, no interior pernambucano. Ele chega para o São José com a missão de agregar qualidade ao meio-campo da capital gaúcha.

“Estou muito motivado e preparado para fazer um bom Gauchão, conquistando os objetivos do clube. Conheço o futebol gaúcho, e sei que é de muita pegada e entrega, e isso não vai faltar, mas também com muita qualidade. O Thiago está montando uma equipe com pegada e muita posse de bola. Acredito que posso contribuir bastante no aspecto técnico”, disse o jogador em sua apresentação.

Rondinelly foi comparado a Riquelme no Grêmio

Contratado em 2012 com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, Rondinelly chegou ao Grêmio sob muita expectativa após se destacar pelo Vila Nova, de Goiás. O jogador, até pela semelhança no nome, foi comparado a Riquelme, ídolo do Boca Juniors.

Rondinelly esteve vinculado ao Grêmio até 2017, quando o seu (longo) contrato de cinco temporadas chegou ao fim. Emprestado pelo tricolor, ele rodou o futebol brasileiro defendendo equipes como Palmeiras, Portuguesa, Luverdense-MT, Osasco Audax-SP e Londrina-PR.

Pelo Grêmio, disputou apenas 19 partidas e não marcou gols.

Voltar para o topo