Titular absoluto desde a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio em 2016, Ramiro está na mira do Corinthians para a próxima temporada. O clube paulista, que voltará a ser treinado por Fabio Carille em 2019, já abriu conversas com o representante do atleta, que é seu próprio pai, Gilnei Benetti.
50[/bn]
– "Foi um contato inicial. Conversei com os dirigentes do Corinthians, e a gente abriu uma conversa. Tem um diálogo, mas ainda nada encaminhado", resumiu Benetti ao site GaúchaZH.
A tendência é que novas conversas ocorram por parte dos paulistas nas próximas semanas, mas dessa vez com a diretoria do Grêmio. Ainda em 2018, Ramiro renovou com o tricolor até 2021 e tem seu passe dividido em várias partes, sendo que o Grêmio tem 20% e outros 50% pertencem ao empresário Giuliano Bertolucci.
Contratado em 2013 junto ao Juventude, Ramiro participou de toda a série recentes de conquistas do Grêmio, com exceção à Recopa Sul-Americana, quando estava suspenso. Alheio às sondagens e eventuais negociações, o volante está de férias em Bahamas com a sua namorada:
5