Ir para o conteúdo principal

Cristaldo terá primeira oportunidade no Grêmio após impressionar Renato e Diego Souza

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com desempenho acima da média nos trabalhos de pré-temporada, Cristaldo terá nesta quarta-feira a oportunidade de fazer sua estreia no Grêmio. Relacionado pela primeira vez, o meia deve começar no banco de reservas contra o Brasil de Pelotas.,

+ Dirigente do Grêmio celebra “efeito Suárez” e projeta ainda mais evolução

Franco Cristaldo teve atuações de destaque nos jogos-treino contra Novo Hamburgo e os catarinenses do Concórdia. O jogador deixou o técnico Renato Portaluppi bastante entusiasmado e recebeu rasgados elogios nos bastidores por parte do treinador e até colegas de equipe, como Diego Souza.

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, Cristaldo ganhou a vaga de Campaz na lista de relacionados, mas tende a começar o jogo apenas como opção no banco de reservas, entrando no decorrer da partida.

Uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (ou Gustavinho), Bitello e Ferreira; Luis Suárez.

Confira os relacionados do Grêmio para a partida:

  • Goleiros: Brenno e Adriel
  • Laterais: Diogo Barbosa, Fábio e Reinaldo
  • Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann
  • Volantes: Bitello, Carballo, Lucas Silva, Pepê, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Cristaldo, Gustavinho e Thaciano
  • Atacantes: Diego Souza, Everton Galdino, Ferreira, Guilherme e Luis Suárez

Diego Souza também elogiou Cristaldo no Grêmio

Franco Cristaldo também foi bastante elogiado por Diego Souza no Grêmio. Em entrevista concedida para a Rádio Gaúcha, o centroavante garantiu que o argentino é um meia clássico, com visão de jogo e que consegue encontrar espaços para deixar o atacante em condições de marcar.

“O Franco (Cristaldo) é muito bom jogador, jogador fantástico, que encontra o atacante, chega na área, é o dez que o Grêmio estava procurando. É difícil de eu me enganar com um jogador, ‘puxar a sardinha’, mas olha… o Franco tem me surpreendido”, disse Diego Souza.

Voltar para o topo