Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio celebra “efeito Suárez” e projeta ainda mais evolução

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em entrevista coletiva concedida durante a tarde desta terça-feira, logo após a apresentação do lateral-direito João Pedro, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, foi perguntado sobre o impacto deste primeiro mês de Suárez com a camisa tricolor. E a empolgação ficou notória dentro de sua fala.

+ João Pedro ironiza poucas chances no Corinthians e quer retomar carreira no Grêmio

Além de estar contribuindo dentro de campo, já com quatro gols em duas partidas, o uruguaio tem ajudado o clube a angariar novos sócios e vender um bom número de camisas.

“O efeito Suárez era algo evidente. Ele vem nos dando retorno esportivo e isso vai se aprimorar. Fora do desportivo, o Luís é uma marca mundial, ele tem 45 milhões de seguidores numa rede social. A marca do Grêmio está associada”, disse Caleffi, bastante satisfeito.

Renato feliz com Suárez no Grêmio

Após tratar a concretização do negócio com o uruguaio como “sonho”, o treinador Renato Portaluppi também não tem do que reclamar do uruguaio até aqui. Os elogios são intensos a cada pergunta que é feita a ele sobre o jogador:

“A gente criou uma expectativa no torcedor de criar um grupo forte e isso aconteceu. Aos poucos vamos encaixando. Suárez caiu nas graças do nosso torcedor. Ele é muito humilde e encaixou bem demais no grupo”, disse o treinador do Grêmio à Rádio Guaíba.

Com Suárez em campo, o Grêmio volta a jogar pelo Gauchão às 21h30 desta quarta-feira diante do Brasil de Pelotas, na Arena, em Poa.

Voltar para o topo