Ir para o conteúdo principal

Quanto custou aos cofres do Grêmio a permanência de Everton Galdino

Everton Galdino chegou ao Grêmio no começo do ano emprestado pelo Tombense e sem ser um nome conhecido pela torcida. No entanto, com o passar da temporada, o jogador se tornou importante na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, tanto pela efetividade como pela facilidade para atuar em outras posições.

Veja também: Grêmio recua após negativa por Funes Mori e avalia outras opções no mercado

Atacante de origem, Galdino atuou como meia e até mesmo como volante no time gremista ao longo de 2023 e, com tamanha versatilidade, acabou ficando em definitivo no clube gaúcho.

Para comprar Galdino junto ao Tombense, o Grêmio desembolsou o valor de R$ 1,5 milhão, quantia considerada baixa pelos valores de mercado.

O que facilitou na negociação foi o rebaixamento do Tombense para a Série C do Campeonato Brasileiro, que ajudou o Tricolor a melhorar as condições de pagamento no negócio, garantindo Everton Galdino em definitivo na equipe.

A permanência do jogador foi a primeira negociação confirmada pelo Grêmio na temporada, oficializando o acerto um dia depois da vitória sobre o Fluminense, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em partida onde Galdino marcou um gol no triunfo por 3 a 2.

Enquete

O Grêmio acerta em renovar com Everton Galdino?

Sim
83%
Não
17%
148 votos

O anúncio de Everton Galdino pelo Grêmio

Em nota oficial nas redes sociais, o Grêmio oficializou a permanência de Everton Galdino com as seguintes palavras:

Veja também: Santos define o jogador que quer do Grêmio para liberar Soteldo

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou a permanência do atleta Everton Galdino no elenco, ampliando seu vínculo por mais três anos. O Clube efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante na transferência do Tombense para o Tricolor.

Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP e chegou em dezembro de 2022 por empréstimo. Em um acordo positivo para os planejamento da próxima temporada, o Grêmio concretizou a opção de compra.

Com a camisa do Tricolor, Galdino atuou em 41 jogos marcando nove gols na temporada. Conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha 2023.

Voltar para o topo