Everton Galdino chegou ao Grêmio no começo do ano emprestado pelo Tombense e sem ser um nome conhecido pela torcida. No entanto, com o passar da temporada, o jogador se tornou importante na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, tanto pela efetividade como pela facilidade para atuar em outras posições.
Veja também: Grêmio recua após negativa por Funes Mori e avalia outras opções no mercado
Atacante de origem, Galdino atuou como meia e até mesmo como volante no time gremista ao longo de 2023 e, com tamanha versatilidade, acabou ficando em definitivo no clube gaúcho.
Para comprar Galdino junto ao Tombense, o Grêmio desembolsou o valor de R$ 1,5 milhão, quantia considerada baixa pelos valores de mercado.
O que facilitou na negociação foi o rebaixamento do Tombense para a Série C do Campeonato Brasileiro, que ajudou o Tricolor a melhorar as condições de pagamento no negócio, garantindo Everton Galdino em definitivo na equipe.
A permanência do jogador foi a primeira negociação confirmada pelo Grêmio na temporada, oficializando o acerto um dia depois da vitória sobre o Fluminense, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em partida onde Galdino marcou um gol no triunfo por 3 a 2.
Enquete
O Grêmio acerta em renovar com Everton Galdino?
O anúncio de Everton Galdino pelo Grêmio
Em nota oficial nas redes sociais, o Grêmio oficializou a permanência de Everton Galdino com as seguintes palavras:
Veja também: Santos define o jogador que quer do Grêmio para liberar Soteldo
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou a permanência do atleta Everton Galdino no elenco, ampliando seu vínculo por mais três anos. O Clube efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante na transferência do Tombense para o Tricolor.
Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP e chegou em dezembro de 2022 por empréstimo. Em um acordo positivo para os planejamento da próxima temporada, o Grêmio concretizou a opção de compra.
Com a camisa do Tricolor, Galdino atuou em 41 jogos marcando nove gols na temporada. Conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha 2023.“