Ir para o conteúdo principal

Derrota no GreNal pode atrapalhar os planos do Grêmio para estreia da Libertadores

O clássico GreNal do próximo final de semana será válido pela taça Evaldo Poeta, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Porém, o duelo eliminatório coloca em risco o planejamento feito pelo técnico Renato Portaluppi para a equipe titular.

Em caso de derrota para o arquirrival, o Grêmio ficará até duas semanas sem partidas oficiais em seu calendário de jogos.

O confronto diante do Internacional ainda não teve data e hora confirmadas pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Contudo, a tendência é de que o jogo ocorra no sábado, dia 15, no estádio Beira-Rio. Caso isso se confirme, em um cenário de derrota do Grêmio, a equipe ficaria até o dia 29 de fevereiro sem partidas oficiais, com o time estreando em 3 de março na Copa Libertadores, diante do América de Cali, na Colômbia.

Como o técnico Renato Portaluppi tem o objetivo dar ritmo aos atletas, a eliminação atrapalharia o planejamento da Libertadores feito pela comissão técnica. Apesar da derrota ser uma possibilidade da competição, nenhum dirigente a cogita. O foco é total no clássico para recuperar o moral do elenco após a derrota para o Aimoré.

Voltar para o topo