Ir para o conteúdo principal

Após renovação, Diego Souza terá no Grêmio salário menor que na Série B; veja valores

Artilheiro do Grêmio nas três últimas temporadas, o centroavante Diego Souza tem permanência encaminhada pelo clube pelo menos nos próximos seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo jornalista Jeremias Wernek, do site GaúchaZH.

+ Por Pepê, Grêmio tenta incluir jogador na negociação com o Cuiabá

De acordo com ele, Diego receberá R$ 200 mil de salário fixo, sem bonificações por produtividade. Ao final desses seis meses, a comissão técnica avaliará com a direção a possibilidade de uma continuidade até dezembro.

Durante 2022, antes mesmo do encerramento da Série B, Diego Souza já havia dito que só tinha duas opções para a temporada seguinte e que não pensava em atuar por algum outro clube neste momento da carreira:

“Isso aqui é muito bom, cara, o Grêmio é fora do normal, tradição e estrutura que dá para o atleta. Se tiver a oportunidade de jogar aqui ano que vem, eu jogaria aqui. Se não, encerro minha carreira feliz e grato por tudo o que vivi aqui”, declarou, há alguns meses.

Renato fez brincadeira com Diego Souza

Recentemente, o técnico Renato Portaluppi já havia indicado a continuidade de Diego Souza fazendo até uma brincadeira com o jogador do Grêmio durante entrevista ao jornalista Rica Perrone, no YouTube:

“No dia seguinte dos jogos, os jogadores costumam se recuperar e tal, aí eu vou na fisioterapia e vejo o Diego Souza deitado na maca, recebendo massagem, isso e aquilo. Eu passo lá e falo: ‘Diego, que tá fazendo aí? Você correu 500 metros ontem. A minha estátua correu mais que você’ (risos). Mas ele estava com probleminha de hérnia e precisou fazer cirurgia. Acho que ele fica mais um ano com a gente sim”, confirmou Renato.

Voltar para o topo