Desde o primeiro semestre desta temporada, o gramado da Arena tem frequentado o noticiário esportivo e recebido críticas de jogadores e, principalmente, do técnico Renato Gaúcho. O campo foi trocado durante a Copa do Mundo e a garantia é de que para o dia 30, no duelo decisivo de semifinal da Libertadores contra o River Plate, as condições sejam as melhores.
50[/bn]
Nesse sentido, o diretor de operações do estádio Paulo Rossi concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira e mostrou-se bastante otimista com as condições para o dia 30.
"Estamos tomando todas as precauções possíveis para não ter nenhum problema no jogo do dia 23 contra o River", prometeu. "Podemos afirmar com segurança que teremos condições de jogo na Arena para essa partida decisiva e para todos até o final do ano".
5
Rossi também afirmou que um dos focos da manutenção será reajustar a coloração do gramado, que tem trechos com todos diferentes dos demais. Inaugurada em amistoso contra o Hamburgo, vencido pelo tricolor por 2×1 em dezembro de 2012, o Grêmio usa a Arena desde 2013.