O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, botou panos quentes em cima da forte declaração de Renato Portaluppi no último domingo, quando condicionou sua permanência em 2020 a investimentos em reforços.
Duda também descartou um suposto atrito existente entre Renato e o CEO e gerente-geral do tricolor, Carlos Amodeo, tido como o “homem do cofre” responsável pelo orçamento e capacidade de investimento no futebol.
“Temos que encontrar o equilíbrio. Temos que cuidar pra não gastar demais. Renato tem certa razão, ele é um vencedor, temos que ser ousados, mas sempre com cuidado pra não desequilibrar. O Renato não entende muito de finanças, mas entende muito de futebol”, disse em entrevista à Rádio GreNal.
Kroeff, que segue confiante no “fico” de Renato para a próxima temporada, minimizou o fato de Amodeo ter sido um dos alvos do recente protesto de torcedores com faixas na Avenida Goethe.
“Uma desinformação compreensível de torcedores que não tem mesmo obrigação de saber o que se passa. Ele controla as finanças, nos mostra o que podemos fazer, é ótimo”, finalizou.