Ir para o conteúdo principal

Dirigente confirma Grêmio no mercado, e clube tem prazo apertado para anunciar reforços

Após a vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé, no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a atuação do Tricolor no mercado da bola em busca de reforços.

Veja também: Narrador elogia dois reservas do Grêmio contra o Guarany de Bagé

Segundo o dirigente, o clube ainda analisa o mercado de olho em novos jogadores que possam agregar qualidade no elenco. Questionado sobre reforços para o sistema defensivo, Brum exaltou os nomes que chegaram ao clube até o momento.

“Trouxemos jogadores no sistema defensivo, um goleiro, um lateral-esquerdo, e continuamos avaliando o mercado para reforçar dentro do possível, o time como um todo. Ainda estamos monitoramos o mercado e também sabemos que tem a janela do meio do ano”, afirmou.

No entanto, o Grêmio está de olho em negócios de ocasião do mercado e, conforme conta Antônio Brum, o clube monitora jogadores de diversas posições neste momento. O dirigente ainda garante que os nomes que surgiram na mídia não são dos negócios que o Tricolor estaria monitorando.

“Estamos olhando todas as posições. Tem muita especulação, mas não acertaram nenhum nome essa semana, estamos conseguindo blindar. Tem espaço ainda para reforçar e acredito que até o meio do ano tenha mais espaço para fazer o time mais competitivo e mais forte para essa temporada”, finalizou.

Grêmio ainda busca reforços?

Mesmo de olho na janela de transferências do começo do ano, o Grêmio monitora um posicionamento melhor no mercado do meio do ano, onde será a janela mais forte do cenário europeu. A ideia do Tricolor é mapear necessidades do time neste começo de temporada.

Veja também: O recado direto de Renato para Nathan no Grêmio

Em uma avaliação feita no começo do ano, a necessidade era de um atacante de velocidade, um centroavante, um lateral-esquerdo que chegasse na condição de grupo e um goleiro experiente. Todas as posições foram contratadas no mercado. A janela de trasnferências, vale destacar, fecha no dia 7 de março.

Voltar para o topo