Dirigente do FC Dallas diz que Grêmio acertou em cheio ao buscar Thiago Santos: “Vai ajudar muito”

Diretor-executivo do Grêmio até o fim da temporada de 2018, quando se transferiu exatamente para o FC Dallas, o dirigente do clube norte-americano, André Zanotta, rasgou elogios ao reforço tricolor Thiago Santos, de 31 anos, que chega para ser um dos volantes do elenco.

Zanotta destacou as qualidades do atleta em entrevista concedida ao jornalista Diogo Rossi, no YouTube:

“Ele estava muito bem. Um jogador que fica cinco anos no Palmeiras, sem ser transferido… e sei o quanto o Felipão e o Cuca gostam dele. Conhecendo-o aqui, sei do caráter dele. Será um jogador que vai ajudar muito o Grêmio. Infelizmente, há essa rejeição da torcida, mas acredito que isso vai mudar assim que ele começar a jogar. Ele é de uma qualidade em campo que vai ajudar o Grêmio”, declarou, antes de aumentar:

“A torcida pode esperar um jogador que a torcida do Palmeiras pede a volta. É nisso que a torcida do Grêmio deve se orientar. Ele tem uma entrega absurda dentro de campo. É aquele volante de muita raça. Deixa tudo dentro do campo pelo time. É o carregador de piano. Que aparece pouco, mas dá uma segurança grande para a defesa. Tem a roubada de bola, que é acima da média. Podem ter certeza que é um perfil que eu não tenho dúvida que vai agradar os torcedores gremistas. O caráter é espetacular. É difícil ver o Thiago reclamando de alguma coisa”.

Para tê-lo, o Grêmio acertou um valor acima de 1 milhão de dólares. E o contrato assinado vai até o final de 2023. Ele já está inscrito no Gauchão e tende a ser apresentado na próxima semana.

Sair da versão mobile