O clima de otimismo marcou a entrevista dada pelo diretor de futebol gremista Alberto Guerra à Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira. Ele projetou o confronto deste domingo contra o Palmeiras e mostrou confiança em uma vitória do Grêmio.
50[/bn]
"Consideramos esse jogo contra o Palmeiras como decisivo. Estou otimista, porque, uma hora, o Palmeiras vai ter que perder. Quem sabe seja contra o Grêmio", comentou.
"O Palmeiras realmente vem numa sequência boa, mas o Grêmio também está bem. Repito que estou otimista para essa decisão no Pacaembu", acrescentou.
Guerra defendeu a preparação física gremista e amenizou o alto número de desfalques para a partida – dos seis ausentes, cinco são por problemas físicos.
"A preparação física do Grêmio é espetacular. As lesões e suspensões são naturais no futebol. Cada jogo vira uma batalha e isso tudo é normal, todos os clubes estão passando por isso", comentou.
5
Léo Moura, Ramiro, Cortez, Marcelo Grohe e Everton são os desfalques por lesão, enquanto Kannemann está convocado. O Grêmio é o 5° com 51 pts, enquanto o Palmeiras lidera com 56.