Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio nega “falta de profissionalismo” por Renato comandar o time pela TV e telefone

Na chegada à Arena nesta sexta-feira, apenas o executivo de futebol Diego Cerri concedeu declaração pela delegação do Grêmio. Ele falou da recente troca no comando técnico e negou “falta de profissionalismo” por Renato Portaluppi estar comandando de longe.

+ Bolsonaro promete apoio aos jogadores no jogo de hoje: “Grêmio tem que subir”

Do Rio de Janeiro, ele verá a partida pela TV e fará orientações por telefone, enquanto Cesar Lopes, do time de transição, comanda na casamata.

“Claro que o Cesinha vai ter autonomia. O que vai haver é essa comunicação, até pela leitura do Renato. O time foi treinado e o Renato achou por bem manter o que foi feito, no primeiro momento. O que ele vai participar é durante o jogo, interagindo com o Cesinha na beira do campo. O César Lopes vai conduzir a equipe hoje, lógico que com a supervisão do Renato, que participou do processo e vai participar durante o jogo, com as alterações, enfim”, comentou Cerri.

O executivo também falou da reação de surpresa de Roger com a notícia da demissão na última quinta-feira:

“Nós todos do futebol estamos acostumados com mudanças. Nesse momento, a opção do clube é iniciar um novo ciclo com a chegada do Renato. É importante você conseguir se adaptar rápido cada um tem uma reação. A gente tem que sempre trabalhar e fazer o melhor que pudermos. É difícil a assimilação disso no futebol, mas é a realidade, é a cultura do futebol aqui no Brasil”, ampliou.

Escalação do Grêmio para enfrentar o Vila Nova

Com mudanças em todos os setores, o Grêmio vai a campo com a seguinte escalação: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

Voltar para o topo