Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio confirma contratação de Reinaldo, ex-São Paulo

Rubens Chiri / São Paulo FC

Além de ter encaminhado a compra do meia-atacante argentino Franco Cristaldo, do Huracán, o Grêmio também se acertou com o lateral-esquerdo Reinaldo, que era um pedido antigo do técnico Renato Portaluppi à direção. O vice de futebol Paulo Caleffi confirmou a negociação ao repórter Juliano Britto, da Rádio Copero TV.

+ Queda de treinador no México abre caminho para Grêmio contratar Carballo

“Falei com o Paulo Caleffi, vice de futebol. Reinaldo é o novo lateral-esquerdo do Grêmio e Cristaldo está na fase final dos trâmites burocráticos. São os primeiros reforços do tricolor na era Alberto Guerra”, informou o repórter Juliano Britto, da Côpero TV.

Reinaldo ficou recentemente livre no mercado após não ter o seu contrato renovado com o São Paulo, clube pelo qual ele disputou as suas últimas temporadas. Atualmente, tem 33 anos e chega para disputar posição com Diogo Barbosa, que também permanece.

Carência no elenco forçou vinda de Reinaldo

Recentemente, o Grêmio viu crescer a necessidade de buscar um novo lateral-esquerdo por conta da saída de Nicolas, que não foi comprado pelo clube e já foi negociado pelo Athletico ao América-MG, do técnico Vagner Mancini.

Por outro lado, o tricolor perdeu a disputa pela contratação de Rodinei, que se acertou com o Olympiacos, da Grécia, segundo informações dadas pelo site GZH.

Voltar para o topo