A inesperada derrota para o Vasco da Gama neste domingo coincidiu com a ausência do capitão Maicon. Mas, para o vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, uma coisa não está necessariamente ligada com a outra.
50[/bn]
Ele amenizou a ausência do volante, que tomou o terceiro amarelo na vitória de quarta-feira por 2×0 diante do Atlético-MG, na Arena, também pelo Brasileirão.
"O Maicon é um titular da nossa equipe, mas não é por aí. Nós já jogamos bem sem ele. O Maicon ficou muito tempo lesionado e o Grêmio continuou. O Grêmio fez hoje uma péssima partida. Jogamos com um a mais quase todo o jogo e não conseguimos o resultado", criticou Duda.
Sem Maicon, o técnico Renato Gaúcho foi pela lógica e escalou Jailson ao lado de Cícero. Os dois foram discretos ao longo de toda a partida, que teve domínio territorial, mas sem contundência por parte do Grêmio.
5
Maico, naturalmente, volta ao time na próxima quinta-feira, a partir das 19h30, na Arena, em Porto Alegre, contra o São Paulo em mais uma rodada pelo primeiro turno do Brasileirão.