O que há algumas rodadas parecia distante agora se mostra perfeitamente alcançável. Apenas quatro pontos separam o líder do Brasileirão São Paulo do Grêmio, que é o 5° com 47 pontos, o que faz o clube gaúcho entender que a "Hora H" do campeonato chegou.
50[/bn]
Por isso, o clube trata a rodada do final de semana como decisiva. No sábado, o Grêmio estará no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense em mais uma possibilidade de reduzir a distância para o primeiro colocado.
"O Renato sempre pregou que a gente tem que ficar próximos dos líderes para, na hora H, não deixar eles escaparem. A hora H chegou, vamos buscar a vitória contra o Fluminense e encostar mais ainda nos líderes", comentou o vice de futebol Duda Kroeff à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira.
Ainda nesta linha da importância do Brasileirão, Duda lamentou as ausências de Everton e Kannemann contra o Palmeiras, no dia 14, fora de casa. Ambos estão convocados para os amistosos de suas seleções.
5
"É uma pena que a gente não possa contar com o Everton e o Kannemann, eles merecem muito as convocações, mas o Campeonato Brasileiro devia parar".