Ir para o conteúdo principal

Discreto, Maicosuel não aproveita chance e tem futuro indefinido

As recentes lesões de Everton e Alisson abriram uma oportunidade de ouro para Maicosuel. Neste domingo, o jogador teve a chance de ser titular na partida contra o Paraná, fora de casa, pelo Brasileirão, mas apareceu bem pouco durante o empate em 0x0.
50[/bn]
Nas vezes em que teve a bola, limitou-se a tocar de lado e nem de longe lembrou o meia insinuante que se mostrou nos tempos de Botafogo e Atlético-MG. A atuação discreta rende dúvidas ao seu futuro, já que o contrato de empréstimo com o Grêmio vai até o final de junho – com opção de renovação até o final do ano dependendo de acordo com o São Paulo.

"Tenho um grupo, dou oportunidade para todo mundo, todo mundo dentro do possível precisa aproveitar as oportunidades que está recebendo. É um jogador do grupo, trato todo mundo igual, sempre falo que precisa estar preparado", avaliou o técnico Renato Gaúcho, evitando maiores críticas.

O diretor de futebol Alberto Guerra também evitou falar de questões contratuais e eventual renovação. E ainda defendeu o meia em entrevista coletiva.

"Acabamos de terminar uma partida. Discordo (das críticas), acho que o Maicosuel foi relativamente bem, é jogador do grupo e o Renato tem aproveitado ele. Assim vai continuar sendo", avaliou.
5
No ano, Maicosuel já participou de 11 partidas e ainda não marcou gols. Por conta dos desfalques, ele segue cotado para iniciar a partida contra o Defensor, na quarta-feira, na Arena, pela Libertadores.

Voltar para o topo