Ir para o conteúdo principal

Dispensado pelo Grêmio em 2009, Bruno Alves ouviu profecia da mãe sobre retorno ao clube

Contratação recente que funcionou muito bem para o Grêmio, Bruno Alves tem demonstrado que dá conta do recado. Na teoria, o zagueiro é reserva da equipe, mas tem atuado com frequência substituindo os titulares Kannemann e Pedro Geromel quando necessário.

+ Por que mesmo criando menos, Grêmio agradou a Renato contra o Cuiabá

O defensor, porém, já havia tentado a sorte no Grêmio. Ainda em 2009, Bruno Alves reprovou em um teste nas categorias de base do clube, mas ouviu de sua mãe a profecia de que um dia iria vestir a camisa do tricolor.

“Foi uma decisão que eu fiz com muita certeza (vir para o Grêmio). Eu tinha outras opções, de times de Série A que iam jogar a Libertadores, mas eu escolhi o Grêmio pelo tamanho da instituição, pela torcida. É um clube que eu sempre desejei jogar. Quando eu vim fazer o teste aqui em 2009 e não passei, minha mãe falou que eu voltaria a vestir essa camisa. Então envolvia muita coisa. E eu sempre acreditei no projeto, tinha certeza que o Grêmio ia subir. Então fico feliz de fazer parte dessa reformulação e colocar meu nome na história do Grêmio”, revelou o zagueiro.

Bruno Alves faz sucesso no Grêmio

Aos 32 anos, Bruno Alves se firmou como um titular incontestável do clube quando o time sofreu com as lesões de Kannemann e Geromel. O defensor chegou ao Grêmio após cinco temporadas vestindo a camisa do São Paulo.

Ao todo, são 67 jogos com a camisa do Grêmio, sete gols marcados e os títulos do Campeonato Gaúcho, conquistado em duas oportunidades (2022 e 2023), além da Recopa Gaúcha nesta temporada de 2023.

Voltar para o topo