Ir para o conteúdo principal

Dos cinco, apenas um ex-gremista ainda não jogou na Copa de 2018

O Grêmio está representado na Copa do Mundo de 2018 pelo seu atual zagueiro Pedro Geromel, chamado pelo técnico Tite para integrar a seleção brasileira, e também indiretamente por cinco ex-atletas do clube. Destes, apenas um não atuou ainda: o goleiro Cássio, reserva de Alisson na seleção.
50[/bn]
Na Rússia, Mário Fernandes tem se destacado na lateral e inclusive deu uma bela assistência para o gol de Cheryshev contra o Egito, na vitória por 3×1 na segunda rodada. Os russos, que são os anfitriões, estão classificados às oitavas e pegam a Espanha.

Ex-Grêmio entre 2008 e 2010, Douglas Costa foi um dos destaques da única vitória brasileira até aqui no torneio. Contra a Costa Rica, na sexta passada, ele saiu do banco para "infernizar" a zaga adversária. Ele deu assistência para o gol de Neymar na vitória por 2×0.

O Uruguai, com 100% de aproveitamento, está classificado às oitavas através do Grupo A e terá um encontro com Portugal na segunda fase. Embora não seja titular assíduo da equipe de Oscar Tabárez, Cristian "Cebolla" Rodríguez tem entrado com frequência.

Já no Panamá, uma das novidades desta Copa, veio a bela história do zagueiro Baloy – ex-Grêmio entre 2003 e 2004. Ele fez o gol de honra na derrota por 6×1 para a Inglaterra, naquele que foi o primeiro gol da história panamenha em Mundiais.
5
Especial Copa: relembre a trajetória de Tite no Grêmio

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio