Ir para o conteúdo principal

Du Queiroz comemora chegada ao Grêmio, mas tem retorno à Europa como objetivo

Na manhã de sexta-feira, o meio-campista Du Queiroz foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio. Em sua chegada, o atleta recebeu a camisa número 37 e fez questão de expressar seu entusiasmo para entrar em campo.

Veja também: Preparador físico Reverson Pimentel troca Grêmio por rival da Série A

O jogador comentou sobre sua versatilidade em campo, sem ainda ter uma definição clara de sua posição sob o comando de Renato Portaluppi. “Eu sou um cara que consigo fazer algumas posições além da minha, não tive essa conversa diretamente ainda com ele (Renato), em qual posição eu me sinto melhor e qual posição eu vou atuar. Mas quero dizer que eu estou preparado e muito motivado”, declarou Du Queiroz.

A falta de espaço no Zenit foi um dos motivos que influenciaram Du Queiroz a buscar uma transferência de volta ao futebol brasileiro. Além disso, o jogador mencionou dificuldades de adaptação na Rússia, incluindo a guerra como fator.

“Eu estava tendo pouco espaço lá, não queriam me liberar, eu sentei com eles, conversei e tomei a decisão de voltar ao Brasil. Acredito que os brasileiros não se adaptam por várias questões, teve a guerra. No meu caso, eu que pedi para voltar, conversei com o treinador e estou tomando a decisão correta”, explicou ele.

O contrato de empréstimo de Du Queiroz com o Tricolor gaúcho vai até o final da temporada, e o meio-campista afirmou estar pronto para estrear, apesar de não jogar uma partida oficial desde dezembro devido à paralisação do calendário russo. Seu retorno ao Brasil foi fruto de uma escolha própria, após perceber que teria melhores oportunidades e mais exposição no futebol nacional.

Du Queiroz vê Grêmio como “trampolim” para voltar à Europa

Ainda com o desejo de futuramente retornar à Europa, Du Queiroz vê o Grêmio como um trampolim para este objetivo. “O Grêmio foi vice do Brasileirão e vai disputar muitas competições. Meu sonho ainda é jogar em grandes clubes europeus e acho que o Grêmio é uma grande vitrine para isso”, mencionou o meio-campista.

Veja também: Após seis contratações, Grêmio segue no mercado e tem nova prioridade

Em um final de janela movimentado, o Grêmio já havia apresentado o atacante Diego Costa e anunciado a chegada do lateral-esquerdo Mayk no dia anterior. É esperado que nas próximas horas o Tricolor também oficialize a aquisição de Pavón, do Atlético-MG.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo